segunda-feira, 11 de abril de 2011

Momento triste...

"Sabe o que eu mais quero agora, meu amor?
Morar no interior do meu interior
Pra entender porque se agridem
Se empurram pro abismo
Se debatem, se combatem sem saber..."

A escola sempre foi um lugar de paz, alegria, aonde íamos para aprender coisas novas e nos preparamos para a vida. Os pais sempre souberam que na escola seus filhos estariam bem e protegidos. Hoje, no entanto, custa-nos muito compreender o que aconteceu na escola de Realengo (Rio de Janeiro), o que levou um jovem a tamanha violência contra crianças indefesas e inocentes. Resgatar a paz, tranqüilidade e alegria de estar na escola, depende muito de cada um de nós. Esperamos que fatos como esse não se repitam e que todas as crianças que vivenciaram esse momento triste encontrem a paz. A VIDA é um bem único e precisamos valorizá-la!

11 comentários:

  1. E uma barbaridade precisa a caba com a violesia.
    correção
    Eu achei uma barbaridade e precisamos acabar com a violência.
    Paulo Roberto, 13anos, 5ª série

    ResponderExcluir
  2. eu achei uma tragedia e espero mudanças na segurança.
    correção
    Eu achei uma tragédia e espero mudanças na segurança.
    Daniel, 11anos, 5ªsérie

    ResponderExcluir
  3. eu acho que isso e um absurdo aescola sem seguransa.
    Pierre, 11anos, 5ªsérie

    ResponderExcluir
  4. Eu achei muito ruir oque esse menino feis na escola foi expepor muito ruir para os ontros colegas.
    correção
    Eu achei muito ruim o que esse menino fez na escola. Foi exemplo muito ruim para os outros colegas.

    ResponderExcluir
  5. eu fiquei muito eu basei mau na escola.
    correção
    Eu fiquei muito triste e passei mal na escola.
    Macio, 11anos, 4ªsérie

    ResponderExcluir
  6. O macacre que aconteceu no Rio de Janeiro foi uma coisa muito tragica porque os alunos acham que estão seguros na escola.
    correção
    O masacre que aconteceu no Rio de Janeiro foi uma coisa muito trágica porque os alunos acham que estão seguros na escola.
    Carlos Euller,4ªsérie, 10anos

    ResponderExcluir
  7. Eu acho muito triste aquele homem fazer aquilo com aquelas crianças. No fantàtico eu vi uma entrevista de uma professora ela disse assim quado ele entrou botou a mala e ele com as duas mão ele foi atirando com as duas armas.
    correção
    Eu acho muito triste aquele homem fazer aquilo com aquelas crianças. No fantástico eu vi uma entrevista de uma professora aonde ela diz que quando ele entrou, botou a mala no chão e com as duas mãos foi atirando com as duas armas.
    Emyle Cristine, 3ªsérie,8anos

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que isto foi um massacre total porque na sala de aula é para aprende e tambem a esco tinha que ta protegida por os seguranças e não deixar coque um entra.
    Digo para quem sobreviveu que foi uma sorte garande isto poderia acontecer em qual que lugar.
    Pedro, 4ª serie, 9anos

    correção
    Eu acho que isto foi um massacre total porque a sala de aula é para aprender e também a escola tinha que está protegida por seguranças e não deixar qualquer um entrar.
    Digo para quem sobreviveu que foi uma sorte grande. Isto poderia acontecer em qual que lugar.

    ResponderExcluir
  9. eu figuei trite com iso e paras maes todas crianÇa
    noreão desfelises eu peson gue vai acontece na ninha escola
    correção
    Eu fiquei trite com isso e para as mães todas ascriança morreram infelizes. Eu penso que vai acontecer em minha escola.
    Diana, 5ªsérie, 12 anos

    ResponderExcluir
  10. Eu achei uma barbaridade ele ter matado todas aquelas crianças só porque ele foi espusso,ele podia apenas fala com sua mãe que sua mãe ia no colejo e perguntava porque ele foi espusso.Ele não estava incetivando para as crianças quando cr
    ecer no futuro,Eu NÃO GOSTEI NADA DISSO!!!.
    correção
    Eu achei uma barbaridade ele ter matado todas aquelas crianças só porque ele foi expulso. Ele podia apenas falar com sua mãe que ela ia ao colégio e perguntava porque ele foi espusso.Ele não estava incetivando as crianças a fazerem a coisa certa quando crescerem no futuro.
    Eu NÃO GOSTEI NADA DISSO!!!.

    Ana Beatriz, serié 4ª , 11anos

    ResponderExcluir
  11. Eu aichu que para Ele fazer iso era
    porque Ele naõ gostava colejio e
    porque Ele matou mais meninas doque minos procausa que Ele tinha uma revouta com as meninas e Eu dezejo que esas criansas discanse en paz .
    correção

    Eu acho que para Ele fazer isso era
    porque Ele naõ gostava do colégio. Ele matou mais meninas do que meninos porque Ele tinha uma revoulta com as meninas e Eu desejo que esas crianças descansem em paz .
    gabriele, 4ª série, 9anos

    ResponderExcluir