terça-feira, 19 de abril de 2011

Dia do Livro Infantil


“... Oh! Bendito o que semeia Livros... Livros à mão cheia... E manda o povo pensar! O livro caindo n'alma É gérmen — que faz a palma, É chuva — que faz o mar, (...)”
Castro Alves- trecho do livro “O Livro e a América” destaque na exposição "Eu não sou Lixo"

18 de abril é o Dia Nacional do Livro Infantil em homenagem ao escritor brasileiro Monteiro Lobato que nasceu nesta data. Para ele “Um país se faz com homens e livros” e sua obra era marcada pela presença de personagens do folclore brasileiro, mitologia grega e muitas aventuras no sítio. Seus personagens marcantes foram: Dona Benta, Tia Anastácia, Pedrinho, Narizinho, Emília, o Visconde de Sabugosa entre outros.
No dia Nacional do Livro recebemos o convite da professora Augusta do Núcleo de Leitura e Pesquisa – Biblioteca Carmen Teixeira para visitar a Exposição “Eu não sou Lixo” que mostrava o acervo precioso que possuímos. Além da exposição, assistimos o divertido Teatro de bonecos e depois participamos de oficinas de leitura e escrita. Foi muito Legal!

O Livro que queria ser brinquedo
http://baudeideiasdaivanise.blogspot.com

7 comentários:

  1. eu acheie otimo porque eu fiz uma oficina na biblioteca porque teve uma apresentação de bonecos eu achei legau.
    correção
    Eu achei ótimo porque eu fiz uma oficina na biblioteca e porque teve uma apresentação de bonecos. Eu achei legal!
    Marcos, 3ª série, 8anos

    ResponderExcluir
  2. Eu achei muito legal porcausa do teatro das oficinas e também do video só quer o video deu um pouco de sono hushsushsuhshus ...
    correção
    Eu achei muito legal por causa do teatro, das oficinas e também do vídeo. Só que o video deu um pouco de sono kkkkkkkkkkk ...
    Daniel, 5ªsérie, 11anos

    ResponderExcluir
  3. Eu achei bom para todas as pessoa que naõ foi no tiatro e quen numca foi na biblioteca por que e bom.
    correção
    Eu achei bom, principalmente, para todas as pessoas que nunca foram ao teatro e à biblioteca. Foi muito bom!
    Paulo, 5ªsérie, 12anos

    ResponderExcluir
  4. Eu achei muito legal a história e tudo que teve foi muito, muito legal!
    Ruan.P.M.Gomes/3ªSerie,9anos.

    ResponderExcluir
  5. Eu ache bom para todas as pessoa que naõ foi no
    tiatro e quem nunca foi a biblioteca.
    Franciel, 3ªsérie, 9anos

    ResponderExcluir
  6. eu a amei e para a biblioteca e gostei de e para o
    tiatro e quero e de novo a o tiatro e eu queria e
    ler varios livro.

    Eu amei ir para a biblioteca e gostei do teatro de bonecos. Quero ir novamente para ler vários livros.
    Murilo, 2ªsérie, 9anos

    ResponderExcluir
  7. eu assistir uma peça de bonecos na biblioteca
    eu desenlhei e vi váriós livros.mateus 3série 9anos

    ResponderExcluir