terça-feira, 19 de abril de 2011

Feliz Páscoa!


O nome páscoa surgiu a partir da palavra hebraica "pessach" ("passagem"), que para os hebreus significava o fim da escravidão e o início da liberdade. Para os cristãos, a Páscoa é a passagem de Jesus Cristo da morte para a vida: a Ressurreição. A passagem de Deus entre nós e a nossa passagem para Deus. É considerada a festa das festas, a solenidade das solenidades, e não se celebra dignamente senão na alegria.











Fonte: www.portaldafamilia.org
Atividade dos alunos: Mensagens no programa Word.


6 comentários:

  1. correção
    Meu dia da pascoa foi legual eu fui pra casa da minha amiga dormi la. no outro dia eu fui a sorveteria. minhas 6 amigas foram a minha casa agente bricou comeu chocolate. agente dançou e bricamos de banco mubiliario bricamos de patins e caimos muito esse foi meu feriado de páscoa.Mayara.
    correção
    Meu dia da Páscoa foi legal. Eu fui pra casa da minha amiga, dormi lá. No outro dia, eu fui à sorveteria. Minhas 6 amigas foram à minha casa e nós brincamos e comemos chocolate. Agente dançou e bricou de banco imobiliario, bricamos de patins e caimos muito. Esse foi meu feriado de páscoa. Meu querido feriado de páscoa foi assim muito legal!
    Mayara, 4ªsérie, 10anos
    Meu querido feriado de páscoa foi assim muito legal

    ResponderExcluir
  2. minha pascoa foi otima bei divetida civoçe foci com migo voçe ira gosta foi muito divertido ia sua foi divetido immuito puque fose qui sabe daminha semana da pascoa muito obrigado voce foi muito jentio ceja bei vido aonoso colega felis pascoa
    jonathan 4seri 11 ano escola josafa carlos borgeis
    amigo eu gostei dasua mesage
    correção
    Minha Páscoa foi ótima, bem divertida, se você fosse comigo para a ilha iria gostar. Foi muito divertido.
    jonathan, 4ª serie, 11 anos

    ResponderExcluir
  3. A minha Pascoa foi otima.Eu fiz muitas coisas legais:eu brinquei com meus colegas e joguei game.

    Davi, 4ªserie, 9 anos

    ResponderExcluir
  4. A minha páscoa foi muito legau eu ganhei guatro caixas de chocolates uma da nestle,uma da garoto e duais da lacta a eu mi lembrei gue eu tambem ganhei dos ovos da páscoa eu gostei muito do gue eu ganhei. adrielle 12anos eu estou na 6ºserie estudo na classeIII Professora Roseli Escola pargue um beijão roseli 28/04/2011
    correção
    A minha Páscoa foi muito legal, eu ganhei quatro caixas de chocolates: uma da Nestle,uma da garoto e duas da lacta.Ah! eu me lembrei gue também ganhei dois ovos da páscoa e gostei muito do gue eu ganhei.
    Adrielle, 12anos, eu estou na 6ºserie estudo na classe III, Professora Roseli Escola Parque um beijão Roseli 28/04/2011

    ResponderExcluir
  5. Na minha Páscoa, eu fui na casa de minha avó. Meu pai me pegou na minha casa,e eu fui de moto pra lá.
    Eu ganhei 8 chocolates nessa Páscoa e 2 bombons.
    Eu também brinquei com meu irmão SANMUEL

    ESCOLA PRARQUE
    ALUNA:GABRIELA SENA DOS SANTOS NASCIMENTO
    DATA:28/04/2011
    PRÓ:ROSELI
    SÈRIE:4ºano e 3ªsérie
    IDADE:9 anos

    ResponderExcluir
  6. A minha Páscoa foi bem divertida. Eu ganhei 1 ovo ENORME,minha prima ganhou 3 ovos mais uma caixa de bom-bom e é óbvio que ela teve uma ótima páscoa. Meu primo ganhou pouco 1 somente, mas o que me imprenssionou de verdade foi meu primo bebê que ganhou 4 ovos.

    Eliana lima dos santos silva
    28/04/2011
    09 anos
    4ª ano

    ResponderExcluir