O ECA, Estatuto da Criança e do Adolescente, foi instituído pela Lei 8.069 no dia 13 de julho de 1990 com o objetivo de proteger integralmente crianças e adolescentes, dois anos após a proclamação da Constituição de 1988 que já estabelecia os princípios básicos da garantia desses direitos. Mesmo após 20 anos de sua promulgação, ainda sabemos através dos meios de comunicação de situações de abuso, violência e exploração no trabalho infantil, porque muitas vezes elas precisam ajudar no sustento da família. Como canta o grupo “Palavra cantada”:
“Criança não trabalha, criança dá trabalho
Criança não trabalha...”
Neste mês das crianças, nossas atividades foram assistir ao vídeo do Palavra Cantada “ Criança não trabalha” , cantar, ler a história em quadrinho “A Turma da Mônica em: O Estatuto da Criança e do Adolescente”, discutir e socializar aspectos importantes do Estatuto e resumi-lo em forma de HQ usando o programa Publisher.
http://www.promenino.org.br/Ferramentas/DireitosdasCriancaseAdolescentes/tabid/77/ConteudoId/1ce462a0-00cd-41b4-9e39-5f15e7e47340/Default.aspx
www.fundacaofia.com.br/ceats/eca_gibi/capa.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário