quinta-feira, 6 de maio de 2010

Dia das Mães

No segundo domingo de maio comemora-se o dia das mães. A data surgiu em virtude do sofrimento de uma americana que, após perder a mãe, passou por um processo depressivo. As amigas mais próximas de Anna M. Jarvis, para livrá-la de tal sofrimento, fizeram uma homenagem para sua mãe, que havia trabalhado na guerra civil do país. A festa fez tanto sucesso que em 1914, o presidente Thomas Woodrow Wilson oficializou a data, e a comemoração se difundiu pelo mundo afora. Nossos alunos homenagearam suas mães produzindo cartões manuscritos e no Programa Publisher.

11 comentários:

  1. eu agei kiu diadas mas e mointo inportanti
    poker elas eisperaro 9 mezes para agente nase

    Reescrita
    Eu achei que o dia das mães é muito importante elas esperam 9 meses para a gente nascer.
    Edcarlos, 4ªsérie, 11anos

    ResponderExcluir
  2. Eu achei muito bom e legal. EU dei um presente que ela nunca vai esquecer que foi um babydool com minha foto fofa.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho muito bom porque isso é uma forma de homenagear cada vez mais as mamães de todo os lugares do mundo.Pois essa forma de homenagear as mães é muito bom, porque elas merecem ser homenageadas.

    Reescrita

    Eu acho muito bom porque issa é uma forma de homenagear cada vez mais as mamães de todo os lugares do mundo.Pois essa forma de homenagear as mães é muito boa porque elas merecem ser homenageadas.

    Ingrid, 4ªsérie, 10anos

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que o dia da mãe não é um dia é todo dia por que mãe é mãe ela mãe todo dia é um dia muito especial uma data muito botita tudo lindo ni um dia mas us dias mães bonito é quando se comemora a data mas linda é especial então feliz dia mães é dia muito especial numca se esquecar por que o di da mães é todo dia eu dejejo do fundo do meu coração tudo de bom pra todas e feliz dias d mães.

    Reescrita

    Eu acho que o dia das mães não é um dia mas todo dia porque mãe é mãe e ela mãe todos os dias. É um dia muito especial, uma data muito botita, tudo lindo. Feliz dia mães!Eu desejo do fundo do meu coração tudo de bom pra todas as mães.

    Ana Paula, 3ªsérie, 9anos

    ResponderExcluir
  5. É legal comemorar os dias das mães. Porque eu poaria, ao restaurante sso comprar presente pra ela, gosto muito de minha mãe. Ela gosta quanto eu gosto dela; eu fou amar muito a minha mãe. Eu e meu pai compramos muitos presentes, roupas e etc. No dia das mães eu levo a minha mãe a passear eu levo pra pistise uotros.

    REESCRITA
    É legal comemorar o dia das mães porque nós vamos ao restaurante, compramos presente para ela. Eu gosto muito de minha mãe. Ela gosta de mim o quanto eu gosto dela. Eu vou amar muito a minha mãe. Eu e meu pai compramos muitos presentes, roupas e etc. No dia das mães eu levo a minha mãe para passear na pizzaria e outros lugares.

    ResponderExcluir
  6. epoque eu amo muito mia mãe felisdiadas mãe. eu axo um dia das mãe e ipotanti poque amia mãe e ua flo para mi epoque eu dol pre Zemte

    Reescrita
    Eu acho importante o dia das mães porque amo muito a minha. Minha mãe é uma flor para mim. Eu dou muitos presentes.

    Leonardo,4ªserie, 11anos

    ResponderExcluir
  7. Foi importante porque minha mãe se divertiu-se comigo e eu dei um presente para ela lindo que ela adorou e tudo que eu faço ela adora porque ela é minha mãe eu sempre amarei ela.

    Reescrita
    O dia das mães foi importante porque minha mãe divertiu-se comigo e eu lhe dei um lindo presente que ela adorou.Tudo que eu faço ela adora porque eu faço com amor.Eu sempre amarei minha mãe.
    Aluno:Wellington, Série 4ª,Idade: 9 anos
    Professora: Roseli

    ResponderExcluir
  8. Eu acho importamte o dia das maães minha me e tudo que eu tenho na vida. e dei muitos presentes para ela e ela gostou muito. e ela para mim e tudo e eu dejejo que nada acontesa de ruim para ela.

    Reescrita
    Eu acho importante o dias mães porque minha mãe é tudo que tenho na vida. Dei muitos presentes para ela que gostou muito. Desejo que nada aconteça de ruim para ela.
    Aluna:Carla série: 6ª idade: 11anos

    ResponderExcluir
  9. mãe é tudo na vida porque se não fosse ela eu não existia.
    Reescrita

    Mãe é tudo na vida porque se não fosse ela eu não existiria.
    Aluno:Bernardo,série:4ºano, Idade:09

    ResponderExcluir
  10. A nossa mãe e muito importante na vida das pessoas por que sem elas as pessoas não tinha existido.
    Reescrita

    A nossa mãe e muito importante na nossa vida porque sem elas as pessoas não existiriam.
    Carlos, série 4ª, idade 9anos

    ResponderExcluir
  11. Mãe é aquela que nos Ama!
    Mãe é aquela que nos da amor!
    Mãe eu amo você!!!!!!!!!!!!!!
    Bruna
    3ª série
    8 anos
    Pró: roseli

    ResponderExcluir