domingo, 16 de maio de 2010

Africa do Sul

O Continente africano sediará pela primeira vez a Copa do Mundo. Nesta oficina vamos "navegar" pela África do Sul conhecendo um pouco de sua história, política, cultura, religião, gastronomia, economia, idioma e esporte. Após essa viagem vamos produzir um informativo no Programa Word para compartilhar com outros colegas tudo o que aprendemos.

Trilhas para a viagem:http://copadomundo.uol.com.br/2010/africa-do-sul/

http://www.quadrodemedalhas.com/futebol/copa-do-mundo/copa-mundo-2010-mundial-africa-do-sul.htm

6 comentários:

  1. vaeser boa por gue as pessoas vai ter orgulho do seu pais e vai ser legão porgue ese pais gue ajente ta emuito perigoso
    escola pargue
    data/17/05/2010
    pro/roseli
    aluno/yuri

    ResponderExcluir
  2. A africa do sul vai ser muito legal por que agente vai ver as coisas da africa e a copa vai la brasil vc comsegui.

    Nome= Ana Paula
    Série=3ºa
    idade 9 nos

    ResponderExcluir
  3. A copa na Africa vai ser uma coisa muito Importante,pois tem muitas belezas,riquezas, mas uma parte da Africa do sul, e muito pobre muito ruim. mas esta copa vai dar coisas muito boas!
    tambem acho que essa copa vai acabar com a descriminação! e tudo la vai ficar legal!!!!!!!
    Nome:Bruna
    Pró:Roseli
    Idade:8 anos
    série:3ª

    ResponderExcluir
  4. porque eli é muito ipotati para africa. africa podi diquimina a copa dopudo
    Reescrita
    A Copa na África vai ser muito importante porque pode ajudar a acabar com a discriminação.

    Junior, 4ªsérie, 13anos

    ResponderExcluir
  5. A copa áfrica vai ser importante Porque as pessoas vão conlheser melhor o povo. Africano a cultura as belezas naturais e vai trazer a atenção do mundo para a África.
    Pode acabar Sim com a discriminação porque as pessoas vão ver que áfrica não e só miséria fome e violência e um pais lindo tem muito riquezas.
    Roseane, 4ªsérie, 11anos

    Reescrita
    A copa na África vai ser importante porque as pessoas vão conhecer melhor o povo africano, a cultura, as belezas naturais e vai trazer a atenção do mundo para ela.
    A Copa também pode acabar com a discriminação porque as pessoas vão ver que a África não é só miséria, fome e violência é um pais lindo que tem muito riquezas.

    ResponderExcluir
  6. eu gosto de futebol por que podemos ila no estadio toser pelo nosso time ou selesão.assito as vezes porque eu saio e eu torco muito para minha selesão.não por que la ja tem preconseito

    Reescrita
    Eu gosto de futebol porque podemos ir lá no estadio torcer pelo nosso time ou seleção.Quando a seleção brasileira joga eu assito os jogos às vezes porque eu saio, mas torço muito para minha selesão. O futebol não ajuda a combater o preconceito porque os tocedoris botan apelido nos jogadores.
    Adriel, serie 3ª,idade 10

    ResponderExcluir