segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Dia do estudante

   No dia 11 de agosto foram criados os dois primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do Brasil, por Dom Pedro I, no século XIX. Cem anos depois, em 1927, Celso Gand Ley, indicou a data para se tornar o dia do estudante.
   A palavra Estudante pode ser definida como “toda pessoa que se dedica ao estudo", ou seja, que analisa, examina detidamente , observa, procura conhecer, aprender e adquirir conhecimentos.
   Desse modo, embora saibamos que é possível aprender coisas novas em qualquer espaço, não podemos esquecer a importância que tem a escola no nosso dia-a-dia. Pois, como observa o educador Paulo Freire “Importante na escola não é só estudar, não é só trabalhar, é também criar laços de amizade, é criar ambiente de camaradagem, é conviver, é se amarrar nela. Ora, é lógico... Numa escola assim vai ser fácil estudar, trabalhar, crescer, fazer amigos, educar-se, ser feliz.”. É por isso, meu querido estudante, que não dá para imaginar uma escola sem você!

3 comentários:

  1. eu acho que é muito interessante e que se pode aprender muito com ele. o vídeo conta a história de um garoto que que queria ser como o monstrinho professor, mas não conseguia e tentou, errou varias vezes mais no fim apendeu como o velho fazia aquilo.
    LUIZ FELIPE, 10 ANOS
    5ª série

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito desse video ele é muito interessante mostra a dedicação e a vontade do garoto a aprender a magia e ele não consegue mais no FIM deu tudo certo que bom é o exemplo quer seus sonhos podem se realizar

    Daniel Mak 11 anos
    5°serie

    ResponderExcluir
  3. Eu achei que esse video esta emsinado algo eu ja sei oque isso esta me ensinado ele esta insinado que a gente que aprender nao e fasiu por que quando a gente quer aprender a escrever todo mundo acha que escrever e fasio nao e entao antes de diser que sabe vao aprender eu Marcus naoprecsiso por que eu so 3ªserie ja sei escrever!etc.

    ResponderExcluir